Cultivar uma horta e usar temperos orgânicos no preparo dos alimentos é um privilégio para poucos, certo? Errado! Se você também acha complicado ter uma horta morando em apartamento, então precisa continuar lendo esse post. Por conta do crescimento acelerado de cidades verticais e da alta procura por apartamentos menores, como lofts e studios , já existem no mercado diversas soluções inteligentes e criativas para que as pessoas possam cultivar plantas em seus apartamentos, principalmente hortas. Inspire-se nessas imagens e dicas:

– Hortas verticais
Essa é uma ótima solução para quem tem pouco espaço e uma parede livre. Existem vários formatos e materiais que se adequam às hortas verticais.



– Recipientes reutilizados
Reciclar é necessário, e é possível reutilizar embalagens de forma sustentável e bonita. Dúvida? Confira as imagens abaixo.




– Vasos em varandas
Se você mora em um apartamento com sacada, saiba que esse também é um ótimo lugar para cultivar sua horta, principalmente as ervas que necessitam de bastante sol. Esse espaço também possibilidade o uso de vasos maiores.



– Janelas da cozinha
Se a janela da sua cozinha dispões de um espaço para acomodar os vasinhos de plantas, é ali mesmo que sua horta deve estar. Além de decorar, o local facilita a colheita das ervas e ainda deixa a cozinha mais perfumada.





Gostou das inspirações? Acompanhe sempre o nosso blog para receber dicas de decorações, imóveis e mercado imobiliário!